Filosofia na praça

O curso Filosofia na Praça é um dos projetos de extensão promovidos pelo Departamento de Filosofia da UFMG. Criado em 2013, era realizado no Espaço do Conhecimento da UFMG até 2020, antes da pandemia. Agora é realizado on-line, mas seu objetivo é o mesmo, qual seja, oferecer cursos de filosofia para a comunidade em geral, ressaltando, a cada semestre, um tema específico.

O curso conta com a participação de docentes da filosofia e de outros departamentos da UFMG, bem como de outras instituições. O nome do projeto foi inspirado na prática do filósofo grego Sócrates, que dialogava com toda e qualquer pessoa na praça (ágora, em grego), espaço público e democrático da cidade de Atenas

Últimas notícias

Acompanhe todas as notícias relacionadas ao curso de Extensão, Filosofia na Praça, da Filosofia da UFMG

Inscrições abertas para Filosofia na Praça 2021/1

Com a participação de 32 professores, do ensino superior e médio (muitos deles egressos da UFMG), serão discutidos e comentados, nas quartas-feiras, de 19h30 às 21h10, de março a junho de 2021 aspectos filosóficos nos campos da estética, da ética, da ontologia e de outras áreas da filosofia e das ciências humanas, de grandes filmes.

Agenda de Eventos

Acompanhe todas os eventos relacionados ao curso de Extensão, Filosofia na Praça, da Filosofia da UFMG